quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eleiçoes 2009

Temos vindo a assistir nestes últimos dias, aos famosos debates televisivos entre os vários candidatos a S. Bento.
E não é ontem enquanto via o prós e contras desta semana, quando dou conta de uma afirmação de um partido de esquerda a considerar o TGV, ou seja , a linha de alta velocidade um bem de primeira necessidade para o país. Fiquei e estou ainda perplexo com esta afirmação, e mais ainda vinda do Bloco de Esquerda um partido que diz estar junto dos trabalhadores e dos menos afortunados.
Agora pergunto-me como é que este partido tem moral para criticar as medidas de José Sócrates que também de esquerda não tem nada nem de direita tem mas é de cobrador de imposto do tempo de Robin Wood.
Mas também critico a maneira como este partido quer acabar com os Planos poupança Reforma.
Por outro lado critico, uma medida do CDS-PP quando deseja a privatização de tudo....Saúde, Ensino..... Também não pode ser assim.
Mas também não podemos nacionalizar tudo como a esquerda quer. Por exemplo nacionalizar a banca é algo absurdo, nós não somo auto suficientes para nos desligarmos dos outros países.

Por fim, termino com a ideia de que os partidos dos pólos ideológicos estão neste momento de crise procurar soluções radicais, o que no passado já nos trouxe muita mágoa, e tristeza. E quando assim falo, falo vos das grandes guerras, ou chamadas por outros de conflitos Europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário