sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Felicidade

  1. Como se pode ser Feliz ?
  2. Será que somos felizes?
  3. A felicidade é um caminho ou um destino ?

Tantas perguntas que por vezes seria bom fazer a nós próprios. E, fiz e vou tentar escrever as minhas conclusões, depois de algum tempo a pensar nelas.

Para começar vou tentar responder à primeira pergunta,(de que modo podemos ser felizes). Na minha opinião a condição básica para sermos felizes é vivermos em sociedade, ou seja, nós conseguimos apenas demonstrar a nossa felicidade se tivermos o outro, a outra regra elementar é a de que nós só se fizermos o bem é que podemos ser felizes, então temos que comungar da pauta de valores de uma comunidade, por fim o valor que potência todos os outros valores e também estabelece a nossa socialização é o Amor. E se conseguirmos estabelecer laços com um grupo de pessoas com a ajuda do Amor, ai sim, estaremos perto de uma felicidade plena, que é sempre inalcansável porque o Homem é um ser dinâmico.

Acho, que se hoje, conseguirmos viver numa sociedade cosmopolita( cosmopolita na verdadeira essência da palavra, que consiste em coabitarmos num local seres humanos de diferentes raças, credos,...) E se conseguirmos isto estamos necessariamente a comungar numa pauta de valores beneficia todos, logo estamos todos felizes. Em suma, a creio que hoje em dia isto se cumpre , ou seja, somos felizes.

Certamente, que a felicidade é um caminho por isso é que à bocado falava da felicidade plena, que é completamente inalcansável. Porque a vida é feita de vitorias e de derrotas que deve ser encaradas com alegria para conseguirmos prosseguir. Por fim, o caminho da felicidade é penoso.

Em suma, embora existam pessoas que acreditam que existem outros caminhos para felicidade embora eu também acredite que existe uma maneira diferente para sermos felizes, mas este é o que ser a maioria do comum dos mortais.

Sem comentários:

Enviar um comentário