terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resistentes



  • Sinopse

O ano é 1941 e os judeus da Europa Oriental estão a ser massacrados aos milhares. No intuito de fugir à morte certa, três irmãos refugiam-se nas densas matas que conhecem desde a infância, e aí dão início a uma desesperada batalha contra os nazis. Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell interpretam o papel de três irmãos que, de uma luta pela sobrevivência, evoluem para algo com consequências bem mais amplas – vingar a morte dos seus entes queridos salvando milhares de outros.



  • Crítica

Um filme onde se vê toda a xenofobia praticada pelos Nazis. Também se vê algumas interrogações feitas pelos próprios judeus, como por exemplo porque teria de ser aquele povo a ser sacrificado. Também toda a xenofobia praticada pelo exercito vermelho, nos campos da Bielorússia. Com toda esta discriminação feita pelos dois lados, os judeus sentem se sós no mundo, algo muito complicado na minha opinião.


O que os leva a formar um campo em plena floresta bielorrussa, onde todos trabalham e como por exemplo relojoeiros se tornam mecânicos de armas .


Um belo filme para ver e para não deixarmos passar o holocausto em vão, e o esquecermos. O que não se pode fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário