sábado, 17 de janeiro de 2009

Vamos brincar com as palavras...........!!!!!!!!


Antigamente faziam-se combates de homem para homem ,como vimos no filmes de Hollywood, homens destemidos e a lutarem de arma em punho, prontos a defender a pátria e assumir as consequências e também como a historia nos relata.
Hoje em dia é mais comum explodirem-se e depois a organização esconder-se para ninguém os encontrar, num bonker ou fazerem operações plásticas. No entanto, falo de organizações terroristas como de estados ao mais alto nível.
Então, exposto tal problema nesta sociedade contemporânea, eu proponho a mudança de significado da palavra CORAGEM, que na minha opinião não faz tanto sentido como faria à uns anos a atrás, e já que neste momento se fará a revisão do acordo ortográfico, porque não a palavra coragem sofre uma alteração de significado embora seja um acordo ortográfico.
Eu proporia o seguinte, a palavra coragem devido à sua fonética e conotação na História como grande palavra não se poderia por e simplesmente abolia-a, então deveria-se abolir a palavra cobardia, uma palavra que nunca trouxe nada de bom ao país logo seria muito mais proveitoso aboli-la cobardia e substitui-la por coragem.
O mundo assim seria muito melhor.....................

1 comentário:

  1. Se alguém pensou (como se nota que pensa) e se fez soldado por boas causas só pode ser um bom projecto. Vou estar atenta! Felicidades.
    escrivaninha

    ResponderEliminar